Grey Group

Uma companhia criativa necessita de um espaço inovador. A Grey Group, uma das maiores companhias de comunicação em marketing do mundo, se mudou para um headquarter no Flatiron District, um centro de design em New York. A Pentagram, através de Paula Scher, desenvolveu um programa de ambientação e sinalização para os escritórios que foram projetados pelo Studios Architecture.

Os visitantes do átrio do primeiro andar são recebidos por uma recepção apoiada por uma parede dramática de malha de metal backlight que apresenta os logotipos da Grey Group e do G2 feitos na mesma malha.

O Studios projetou os interiores utilizando diferentes materiais para cada setor ou departamento. A ambientação de Scher usa esses mesmos materiais (madeira, vidro, metal e polímeros) de forma que sugerem diferentes personalidades em cada divisão. A sinalização mistura os materiais com elementos de reflexão, transparência, iluminação e padrões para criar ilusões de ótica que define cada departamento separadamente e ao mesmo tempo une toda sede em um ambiente único.

Anúncios

Uma resposta para “Grey Group

  1. Pingback: Paula Scher |·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s