The High Line

highline_sinalizar01

Originalmente construído para trens de carga em 1930, o High Line é uma estrutura ferroviária elevada no West Side de Manhattan, que foi transformada no mais popular parque da cidade. A estrutura foi salva da demolição por uma organização comunitária sem fins lucrativos que defende para a preservação e reutilização da estrutura como um passeio pedestre, a “Friends of the High Line”.

Em 2000, Paula Scher, da Pentagram, foi convidada a criar a identidade para a “Friends of the High Line”. O logo se tornou um símbolo do próprio parque. Como consultores gráficos para o grupo durante a última década, Scher e sua equipe no Pentagrama criaram várias peças promocionais e de captação de recursos para ajudar a ganhar apoio para a iniciativa. Uma vez que a cidade aprovou o plano para revitalizar e reutilizar o High Line, um parque de pedestres e passeio, a equipe de Scher foi convidada para trabalhar com os arquitetos selecionados, Diller Scofidio + Renfro and James Corner Field Operations, para desenvolver a sinalização e ambientação para o parque.

O programa incluiu sinalização de identificação, direção e mapas, que podem ser encontrados nas entradas para o parque elevado e nas grades do parque. A equipe também completou com o reconhecimento do doador.

A sinalização foi cuidadosamente integrada ao High Line utilizando materiais que complementam a estrutura industrial e o ambiente do parque. Os sinais no nível de rua foram instalados na própria estrutura dos pontos de acesso ao parque. No parque elevado, a sinalização foi gravada nas grades da estrutura. À noite, os a sinalização nos trilhos brilham com um enchimento foto-luminescente aplicado às letras.

highline_sinalizar02highline_sinalizar03highline_sinalizar04highline_sinalizar05highline_sinalizar06highline_sinalizar07

Este projeto recebeu o Honor Award SEGD 2012.

Abaixo seguem alguns comentários do júri.

“From the location of each piece of interpretation, to the considered terminology, use of materials, simple clean typography, and perfectly integrated design—this solution is really outstanding. A huge success.”

“The integration is so seamless, there if you need it without interrupting the environment it’s contained within. I love the use of the electroluminescent paint!”

“We were particularly taken with the superb design craft required to integrate the signage into the industrial structure of the High Line itself. Whether the directional signage at the base of the structure itself or the brilliant photo-luminescent infill applied to the letters on the handrail, it was all beautifully conceived and executed. The fact that this was a continuation of the initial logo branding effort in 2000, now seamlessly and completed integrated into the broader wayfinding, represents the timeless quality of that design 11 years later.”

Fotos: Peter Mauss/Esto

Anúncios

Uma resposta para “The High Line

  1. Pingback: Paula Scher |·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s