Inspire-se | 03

Jason Bruges Studio concluiu um projeto único para o Great Ormond Street
Hospital para crianças para melhorar a sua rotina.

O briefing era para projetar e instalar uma obra de arte que distraísse e ajudasse a criar uma rota calmante ainda envolvente que culmina com a chegada do paciente na sala de anestesia. A inspiração veio da ideia de ver o paciente como um percurso por uma trilha no meio da natureza, onde as paredes do hospital se tornam uma tela natural, com pontos digitais que revelam criaturas da floresta – como cavalos, veados, porcos-espinhos, pássaros e sapos – para os transeuntes.

O trabalho, que cobre as paredes do corredor, tem essencialmente dois elementos principais, painéis integrados de LED e papel de parede gráfico sob medida. Os painéis de LED são incorporados na superfície da parede em várias alturas, de modo a ser acessível para os níveis oculares e posições dos pacientes que viajam ao longo dos corredores. A arte consiste em 70 painéis de LED, com um total de 72.000 LEDs.

inspirese_03_sinalizar01 inspirese_03_sinalizar08 inspirese_03_sinalizar07 inspirese_03_sinalizar06 inspirese_03_sinalizar05 inspirese_03_sinalizar04 inspirese_03_sinalizar03 inspirese_03_sinalizar02

Dica do designer Jonas Silveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s