Paula Scher

paula_scher_sinalizar01

Por mais de três décadas, Paula Scher tem estado na vanguarda do design gráfico. Scher hoje é diretora do escritório Pentagram, onde trabalha desde 1991. Ela começou sua carreira como diretora de arte na década de 1970 e início dos anos 80 com foco de trabalho em tipografia. Em meados da década de 90 o marco foi a criação da identidade visual do “The Public Theater” e seus materiais gráficos. Suas recentes colaborações arquitetônicas tem modificado a paisagem urbana tornando um ambiente dinâmico de design gráfico dimensional. As identidades gráficas desenhadas para o Citibank e Tiffany & Co. tornaram-se estudos de caso de redesenho de marcas clássicas americanas.

Em 1998, scher foi nomeada para o Art Directors Club Hall of Fame, em 200 recebeu o prestigioso Chrysler Award for Innovation in Design. Atuou no conselho nacional da AIGA e foi presidente da seção de New York de 1998 a 2000. Em 2001 recebeu a maior honra da profissão, a AIGA Medal, em reconhecimento a suas ilustres realizações e contribuições para a área. Além disso tudo, ela é membro da Alliance Graphique Internationale. Seu trabalho está representando em coleções permanentes no Museum of Modern Art e no Cooper-Hewitt National Design Museum em New York; na Libray of Congress em Washington, D.C.; no Museum für Gestaltung Zürich; no Denver Art Museum; e na Bibliothèque Nationale de France e no Centre Georges Pompidou, em Paris.
Scher tem o BFA da Tyler School of Art e o Doctor of Fine Arts Honoris Causa do Corcoran College of Art and Design. Ela leciounou e se apresentou por todo o mundo, e sua carreira acadêmica inclui mais de duas décadas na School of Visual Arts, junto com cargos na Cooper Union, Yale University e na Tyler School of Art. Scher escreveu inúmeros artigos relacionados com assuntos de design para o AIGA Journal of Graphic Design, PRINT, Graphics e outras publicações, e em 2002 a Princeton Architectural Press publicou sua carreira na monografia Make It Bigger.

paula_scher_sinalizar02

Abaixo segue uma conversa de 2008 no TED Talks em que ela diz “Find out what the next thing is that you can push, that you can invent, that you can be ignorant about, that you can be arrogant about, that you can fail with, and that you can be a fool with. Because in the end, that’s how you grow.”.

O Sinalizar admira o trabalho de Paula Scher e já fez várias publicações de projetos que ela foi a responsável no Pentagram. Para conferir é só clicar nos links abaixo.

The High Line

Grey Group

New York Parking

Endeavor Middle School

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s