The Cooper Union

cooper_union_sinalizar01

O prédio desenhado pelo o arquiteto premiado pelo Pritzker Prize, Thom Mayne, do escritório Morphosis, recebeu uma sinalização integrada com a arquitetura dinâmica do prédio projetada por Abbott Miller, da Pentagram.
O novo prédio localizado na 41 Cooper Square, New York, está transversalmente a Third Avenue do prédio original de 1859 da Cooper Union chamado de Foundation building. Assim como o projeto arquitetônico a Sinalização estabele um diálogo do novo edifício com o antigo.
Para a sinalização tipográfica Miller escolheu a fonte Foundry Gridnik, que é semelhante à original do Foundation building. A sinalização original tem um olhar forte, angular, que sugere arte, arquitetura e engenharia. A fonte Gridnik tem um caráter forte e futurista que se encaixa com as formas e materiais do novo edifício.
A tipografia foi materializada de maneiras diferentes, sendo fazendo parte das superfícies de sinais tridimensionais, extrudada em cantos, em corte, alargada ou estendidadas nos materiais. Miller trabalhou juntamente com o escritório Morphosis para integrar a sinalização interna do prédio.
A identificação e a sinalização de todo edifício teve o uso da fonte Foundry Gridnik em vários materiais e formas, incluindo vidro jateado, pedra e aço inoxidável. Uma instalação foi feita no terraço do edifício que parece uma “constelação” com os nomes dos doadores gravados nas pedras do calçamento.

cooper_union_sinalizar02cooper_union_sinalizar03cooper_union_sinalizar04cooper_union_sinalizar05cooper_union_sinalizar06cooper_union_sinalizar07cooper_union_sinalizar08cooper_union_sinalizar09cooper_union_sinalizar10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s