Victoria & Albert Museum

vea_museum_sinalizar01

A coleção de cerâmicas V&A é uma das maiores e inigualáveis glórias do mundo. As galerias foram construídas propositadamente em 1909, em Londres, e foi remodelada e reconfigurada pelo arquiteto Stanton Williams em 2009.
A Cartlidge Levene projetou a identidade e a ambientação da galeria, com estreita colaboração do arquiteto Staton Williams e da equipe de curadores da V&A.
Há uma seqüência de sete galerias conectadas, cada uma com um tema. No centro do display há uma placa rígida que pode ser trocada facilmente pelo V&A. As informações são impressas em suportes magnéticos, que são integrados cuidadosamente com as vitrines. Informações de grande porte, como datas, são pintadas doretamente na parede para dar narrativa e auxílio na navegação. Letras em relevo são embutidas no teto. Na galeria dedicada a materiais e técnicas, a única peça de mobiliário interativo low-tech, ‘Basic Making’, explica o processo de facricação da cerâmica. A tela é projetada para um público familiar, envolvente, educacional sem ser simples demais.

vea_museum_sinalizar02vea_museum_sinalizar03vea_museum_sinalizar04vea_museum_sinalizar05vea_museum_sinalizar06vea_museum_sinalizar07 vea_museum_sinalizar08 vea_museum_sinalizar09 vea_museum_sinalizar10vea_museum_sinalizar11vea_museum_sinalizar12vea_museum_sinalizar13vea_museum_sinalizar14
Este projeto recebeu alguns prêmios:
ISTD International TypoGraphic
Awards 2011
Premier Award
D&AD Awards 2010
In Book

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s