Brooklyn Bridge Pedestrian Improvements

bk_bridge_sinalizar01

A tarefa principal para este projeto realizado pelo Empas!s Design era criar uma transição amigável do pedestres da ponte aos bairros vizinhos ao Brooklyn e incentivar os visitantes a explorar suas lojas, restaurantes e instituições culturais. A solução precisava atrair o olhar, resistente a vandalismos e de baixa manutenção. E também deveria respeitar e ser o menos possível invasivo para este histórico marco da cidade.

A solução foi desenvolver um sistema de elementos gráficos para acolher, informar e direcionar os visitantes. O sistema é constituído de sinalização de porcelana, concreto pigmentado com letras de aço inoxidável inseridas em faixas de boas-vindas, uma rosa dos ventos na calçada, um painel diretório com sinalização de boas-vindas, sinalização direcional e cartazes com informações de instituições culturais locais que podem ser trocados. A sinalização de porcelana foi baseada na sinalização existe realizada pelo escritório  Two Twelve. Em colaboração com o City of New Yorl Percent for Art Program um artista luminotécnico foi comissionado para criar uma instalação de grande escala de fibra ótica e LED entitulada “This Way” instalada no viaduto.

bk_bridge_sinalizar02bk_bridge_sinalizar03bk_bridge_sinalizar04bk_bridge_sinalizar05bk_bridge_sinalizar06bk_bridge_sinalizar07bk_bridge_sinalizar08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s