FitNation

fitnation_sinalizar01

Arquitetura e design urbano tornaram-se ferramentas importantes para a luta contra a obesidade e o sedentarismo. Mudanças práticas nas construções e cidades podem encorajar a atividade física e construir um ambiente que conduza a estilos de vida mais saudáveis. O prefeito Michael R. Bloomberg assinou uma ordem executiva exigindo que todas as agências da cidade usassem estratégias nos novos projetos contemplando estas mudanças.

Essas estratégias estão na exposição FitNation criada pelo Pentagram, em colaboração com o escritório de arquitetura Abruzzo Bodziak, no Center for Architecture em NY.

Na galeria principal uma parede com painéis organiza o conteúdo da exposição com a tipografia Akkurat. Se visto com alguma perspectiva, os painéis formam palavras. Na janela da frente pode ser lido “FIT”.

O restante da galeria exibe figuras super-size realizando atividades físicas, como andar de patis, se alongando ou subindo escadas, como sugestões para tornar o ambiente mais atraente.

Como promoção da exposição foram criados materiais gráficos como cartazes para o metrô de NY, um catálogo de papel jornal que funciona como um informativo de como se manter ativo e um anúncio animado para um torneio de ping-pong.

 

fitnation_sinalizar02fitnation_sinalizar03fitnation_sinalizar04fitnation_sinalizar05fitnation_sinalizar06fitnation_sinalizar07fitnation_sinalizar08fitnation_sinalizar09fitnation_sinalizar10fitnation_sinalizar11fitnation_sinalizar12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s