Maison Birks boutiques

birks_sinalizar01

Maison Birks, joalheria líder no Canadá fundada em Montreal em 1879, solicitou ao escritório Sid Lee Architecture para redesenhar a sua identidade visual, redefinir a sua experiência na boutique, que até então permanecia tradicional, e desenvolver a primeira loja de marca única, onde apenas criações Maison Birks seriam oferecidas. Duas novas lojas foram construídas simultaneamente em Quebec (Quartier Dix30) e Ontario (Mapleview), que foram oficialmente inauguradas em setembro de 2013.

A Sid Lee Architecture é uma empresa de arquitetura com sede em Montreal (Canadá), com escritórios satélite em Amsterdam (Holanda), Paris (França), e Nova York. Fundada em 2009, por meio da integração da empresa de arquitetura Nomade (fundada em 1999), Sid Lee Architecture é o fruto dos talentos e habilidades combinadas de Jean Pelland e Martin Leblanc, dois arquitetos e urbanistas, e Sid Lee, um renomado profissional da área de marketing.

“O ponto de partida do projeto foi a icônica caixinha azul”, explicou Martin Leblanc, arquiteto e sócio da Sid Lee Architecture. “Quando fixado em um ângulo, a caixa torna-se um caleidoscópio. Quando você olha através dele, você é transportado para dentro universo da marca. Maison Birks considera que o nosso ambiente natural constitui a matéria-prima, a inspiração e a ferramenta de um joalheiro. O caleidoscópio, bem como sua projeção, o diamante, tornaram-se a plataforma na qual a expressão contemporânea da Maison Birks se desenvolveu, e que estabelece a sua nova promessa: Trazer vida para os elementos”.

Alinhada com esta nova identidade, a experiência na boutique foi completamente revisada, com três objetivos estratégicos em mente: os elementos, a reunião, e a experiência. Essas três palavras-chave são refletidas nas lojas e pela primeira vez na fachada, formada por uma imponente cortina branca metálica que cria um jogo de textura de luz no interior da boutique durante o dia e na rua à noite, semelhante ao efeito de iluminação no fundo de um oceano, ou a luz do dia que vem através das folhas de uma árvore.

Quanto à experiência, o método tradicional de venda ‘atrás do balcão’ foi revisto a fim de obter uma experiência mais pessoal. A experiência está como um todo, que transmite acessibilidade, cordialidade e prestígio. O processo é, deste modo, estruturado em torno de diferentes coleções e em torno de um elemento central, delimitado por um diamante vermelho no chão e um lustre composto de lentes lenticulares, semelhantes às utilizadas para examinar os diamantes.

birks_sinalizar02birks_sinalizar03birks_sinalizar04birks_sinalizar05birks_sinalizar06birks_sinalizar07birks_sinalizar08birks_sinalizar09birks_sinalizar10especial_snz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s