eCUBE

ecube_snz01

Desde o início do século 21, a mobilidade e as expectativas sociais envolvidas com a mesma estão em um estado de transição: acionamentos elétricos, conceitos de transportes interligados e produção de energia sustentável cria uma nova ideia de mobilidade. O eCube foi concebido como um ponto de interesse que fornece informações sobre os desafios envolvidos na mobilidade em processo de transição e ilustra claramente as soluções inovadoras que cientistas e planejadores de tráfego de Baden-Württemberg estão explorando e executando.

Baseado numa estrutura modular em quadrados, a empresa janglednerverconcebeu o eCube com uma linguagem estilística minimalista e com a forma de um paralelepípedo. Isso permitiu que o foco seja em seu conteúdo. Uma área adicional no lado que se projeta do cubo forma uma entrada espaçosa e convidativa. As paredes internas do eCube exibem grandes gráficos sobre o tema da mobilidade. No centro o visitante vai encontrar o “Nukleus”, uma instalação de meios de comunicação que ilustra situação de mobilidade e conceitos voltados para o futuro da mesma. Os pilares de informação fora da eCube, com painel de toque e exposições interativas, fornecem informações sobre os projetos atuais em Baden-Württemberg.

A mobilidade sendo o tema central da eCube foi utilizada não apenas para o conteúdo mas também em como ela é transmitida, sendo levada em consideração para a concepção formal do eCube. O eCube será instalado em vários locais em todo Baden-Württemberg durante sua turnê, foi dada uma atenção especial ao cubo para ser de fácil de instalação e desmonte para manter ainda mais a ideia de ser móvel.

ecube_snz01ecube_snz03ecube_snz04ecube_snz05ecube_snz06ecube_snz07ecube_snz08ecube_snz09ecube_snz10ecube_snz11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s