Kongresshalle Leipzig

kongresshalle_leipzig_sinalizar01

Mais de cem anos após a sua abertura, o Art Nouveau Kongresshalle Leipzig, projetado por Heinrich Rust, pode olhar para trás e ver uma história turbulenta. Originalmente construído como um prédio de montagem cívica pela corporação de estoque Aktiengesellschaft Zoologischer Garten Leipzig na entrada do Zoológico de Leipzig, serviu como um hospital militar durante a Primeira Guerra Mundial. A partir da Segunda Guerra Mundial até 1981 a Orquestra Gewandhaus mundialmente famosa tocou nele, depois serviu de palco de ensaio para a Ópera de Leipzig e como um local para a Krystallpalast Variété. A renovação do edifício e expansão existente para incluir novas salas de conferência foi implementado pela HPP Hentrich-Petschnigg & Partner.

A sinalização realizada pelo estúdio Gourdin & Müller é feita por flechas de grande formato que orientam nos limites das paredes parecem ou parecem surgir a partir deles. Com a utilização do edifício como um local para feiras e eventos era necessária uma comunicação dinâmica e de intensa interação. a sinalização compreende, uma fonte e setas contemporâneas para seguir um mesmo padrão.

Três tons de cinza foram selecionados para as letras, com boa legibilidade fornecida pela combinação com as paredes brancas e de concreto aparente. Foi uma decisão consciente de colocar as informações nas paredes aparentes. As setas são aplicadas nas paredes com tinta, e as informações sob a forma de letras tridimensionais. De acordo com a hierarquia da informação, a resistência do material varia para as diferentes condições. O lettering tridimensional estabelece uma referência para as indicações históricas situadas no edifício antes da renovação.

kongresshalle_leipzig_sinalizar02kongresshalle_leipzig_sinalizar03kongresshalle_leipzig_sinalizar04kongresshalle_leipzig_sinalizar05

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s