Inspire-se | Documentário Abstract: The Art of Design

Olá leitores do Sinalizar! Começamos o ano de 2017 com uma boa notícia.

O Netflix anunciou hoje a data de lançamento do documentário Abstract: The Art of Design. Marquem nos seus calendários, será dia 10 de fevereiro!

O grande público vai conhecer oito criativos que trabalham no mundo das artes e do design atualmente. Se pararmos para pensar, estamos cercados por design. Aqui no Sinalizar abordamos somente uma das áreas do design e já podemos perceber que o design está na nossa vida até onde a gente não percebe. Imagina se formos falar de todas as outras áreas? A nossa roupa, casa, mídias, a própria cidade, estamos imersos pela arte e pelo design. Essa é uma oportunidade de nos aproximarmos um pouco do trabalho criativo desses profissionais e saber como nos afetam diariamente.

Os artistas que o documentário vai trazer são: Bjarke Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafa), Ilse Crawford (designer de interiores), Platon (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis), Tinker Hatfield (designer de tênis – Nike) e a nossa querida Paula Scher (designer gráfica).

Estamos muito ansiosos para conhecer um pouco mais desses profissionais, e vocês?

Segue o trailer para ficar com o gostinho na boca:

Anúncios

2 Respostas para “Inspire-se | Documentário Abstract: The Art of Design

  1. A série está íncrivel! Vale muito assistir!! Muitas experiências e inspirações que devemos considerar no documentário. Seria bom ter um artigo de cada episódio para poder ficar feliz com mais percepções..(risos). Enfim.
    Aqui quero deixar registrado o caso verídico contato pela Paula Scher, sobre o design que confundiu os eleitores em uma votação para o presidente dos Estados Unidos. Foi muito bom ver até onde o design pode mudar decisões tão importantes.. Fera de mais. Temos muitos outros exemplos na série que nos fazem refletir o verdadeiro papel que exercemos neste mundão.
    É isso! Abraço!

    • Concordamos com a sua opinião sobre o documentário, Rafael. Iremos pensar com carinho na sugestão de comentarmos um pouco cada episódio. E a Paula Scher é realmente incrível. Admiramos o trabalho dela, já fizemos um post sobre ela e publicamos alguns dos trabalhos na Pentagram, conforme comentamos acima (clica no hiperlink no nome dela que vai direto para o nosso post de 2013).
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s