Western Sydney University

O novo campus da Western Sydney University, o Parramatta City Campus, na 1 Parramatta Square, marca o início de uma nova e empolgante era para a Universidade.  Ele foi especialmente construído para oferecer um ambiente colaborativo de última geração centrado no aluno, modelado em um espaço de trabalho baseado em um ambiente transformacional que permite aos alunos uma variedade de configurações do ambiente para diferentes atividades. Ao invés dos trabalhos serem realizados em um espaço fixo incentiva a circulação e a busca da forma mais adequada para a realização da atividade desejada, seja um trabalho mais focado, uma roda de conversa ou uma reunião com várias pessoas.

Encomendado por Woods Bagot, o escritório There teve a tarefa de fornecer um sistema de sinalização que fosse ágil e que apoiasse o novo estilo de aprendizado do campus. There desenvolveu uma família de sinalização que utilizou sinalização estática e digital para ajudar as pessoas a navegar com facilidade em todo o seu campus vertical de 11 andares. A sinalização foi ancorada em torno de um átrio central, com totens de orientação posicionados para atuar como balizas que atraem as pessoas através do edifício e reforçam a metodologia de trabalho ágil.

O escritório criou uma experiência digital imersiva ao localizar totens digitais interativos em pontos chave. Nestes pontos se encontram o WSU Campus Navigator, um totem digital touch-screen personalizado que fornece informações de localização atraentes e em tempo real (dados orientados por API) sobre o edifício e seu uso. A interface do WSU Campus Navigator permitiu que os alunos pudessem reservar uma sala de estudo, encontrar um palestrante ou até mesmo ver quando o próximo trem estava prestes a partir da Estação Parramatta, conectando o campus ao seu entorno.

No piso térreo foi ambientado por logotipos WSU em grande escala, iluminados internamente para proporcionar presença diurna e noturna dentro da Parramatta Square. Entre os andares,  foram identificadas diferentes zonas de estudo criando uma família de ícones que refletisse os vários estilos de trabalho oferecidos. Combinando com um tom de voz divertido, os ícones 3D ancoraram uma série de diferentes estilos de estação de trabalho e ajudaram ainda mais a ajudar a navegação pelo campus. Essa fabricação em 3D foi ainda usada em sinalização de identificação de nível e ambiente para criar um conjunto coeso de sinalização condizente com a ambientação de alta qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s