FIATC Seguros

A sede corporativa da FIATC Seguros se encontra em Barcelona, na Espanha e entre os anos de 2014 e 2015 recebeu o projeto de arquitetura de Joaquim Rigau da Genars Arquitectura e sinalização do Rubio Arauna Studio.

As paredes internas são cobertas por tiras de madeiras  na vertical que seguem um ritmo fixo com cantos curvados, isso aumentou a complexidade para o uso de qualquer tipo de sistema de sinalização convencional. Para trabalhar em favor das limitações, a resolução foi projetar a sinalização nas paredes e também números e pictogramas no piso, utilizando as tiras de madeira como um grid. O ritmo fixo das faixas foi estendido para todo o espaço, obtendo assim um sistema uniforme.

A principal conquista deste projeto foi uma sinalização adequada para um projeto de arquitetura com limitações específicas com uma resolução simples e natural. Para a produção, a sinalização foi produzida com os mesmos materiais que os existentes no ambiente para enquadrar-se de maneira harmônica. Foram utilizadas ripas de madeira laqueadas, placas de madeiras serigrafadas e vinil adesivos nos vidros.

Fotos: Borja Ballbé e Olga Planas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s