INSPIRE-SE | O que você pode fazer por sua cidade hoje? | Carla Link | TEDxLaçador

Carla Link é uma apaixonada por cidades, como eu. Desde seu mestrado em Design Estratégico na Unisinos em que pesquisou o “Design para inovação social: a cidade feita pelas pessoas”, ela tem feito palestras pelo Brasil sobre o tema. Em 2012 deixou a área da publicidade, em que atuou por mais de 10 anos, para desenvolver projetos de inovação social a partir do design. Criou o projeto Talking City e é uma das idealizadoras do projeto Minha Cidade Segura (MISEG) que busca enfrentar o problema da segurança de frente, por meio de um movimento propositivo chamando a população para participar das discussões e criação de soluções por uma agenda positiva, iniciando pela cidade de Porto Alegre.

Em junho, Carla Link foi convidada para participar do TEDxLaçador em Porto Alegre, oportunidade em que apresentou três exemplos de como podemos deixar de ser simplesmente consumidores de nossas cidades para nos tornamos efetivamente produtores e empreendedores e, assim, fazermos a diferença.

Mas o que o Sinalizar tem a ver com cidades? Tudo. Sinalização tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e experiência das pessoas em qualquer ambiente seja ele corporativo, urbano, comercial, e assim por diante. A cidade é o ponto de encontro dessas pessoas e a sinalização está a serviço delas. Como já dizia Ronald Shakespear:

“Si el diseño no sirve para que la gente viva mejor, entonces no sirve para nada.”

“Se o design não serve para que as pessoas vivam melhor, então não serve para nada”

Confira abaixo o vídeo do talk da Carla no último TEDxLaçador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s